16/11/2010

Enem - Protestos em cinco capitais brasileiras

Estudantes de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro foram às ruas no feriado para protestar contra os erros no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na capital paranaense, os manifestantes pintaram o rosto de amarelo e levaram uma faixa sugerindo a nomeação do palhaço e deputado federal Tiririca para ministro da Educação. “Pior do que tá não fica”, escreveram.

 

Todas as passeatas foram pacíficas e contaram com críticas à qualidade do ensino no Brasil. Usaram artifícios como roupas pretas, apitos, palavras de ordem, faixas, cartazes e nariz de palhaço. Em Curitiba, os 300 manifestantes passaram pela Rua XV de Novembro. Na capital mineira, 300 estudantes caminharam pelas ruas centrais e em São Paulo o mesmo número de jovens tomou parte da Avenida Paulista. No Rio de Janeiro e Recife a adesão foi menor.

 

– O Enem foi só a gota d’água. Nós estamos revoltados com o descaso do governo federal com a educação do país”, afirma o estudante paulista Herwin Genz, de 17 anos.

 

A estudante Flávia Meiritto, de 18 anos, reclamava que errar pela segunda vez consecutiva era inaceitável. Uma estudante de Curitiba ressaltou que era preciso avaliar qual opção garantia igualdade de condições e era viável emocionalmente.

 

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3110291.xml&template=3898.dwt&edition=15903&section=213

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados